Home > Notícias > Mais Notícias > Você quer pagar mais barato na passagem da barca?

Você quer pagar mais barato na passagem da barca?

WhatsApp Image 2018-03-26 at 12.32.38O valor de R$16,90 cobrado pelo transporte aquaviário da estação Charitas até a Praça XV pode estar com os dias contados. Protocolado pelo deputado estadual Flavio Serafini (PSOL), o projeto foi a plenário nesta quarta-feira (dia 04/4) em segunda e última discussão e foi APROVADO. Agora a mobilização é para que o governador sancione essa conquista. Confira o projeto na íntegra aqui: https://goo.gl/hKNE39.

O que diz o projeto?
Todas as estações passam a ser obrigadas a disponibilizar linhas sociais, ou seja, a chamada tarifa social. Com a compreensão de que o valor hoje vigente representa um rombo nas contas da população, o mandato Flavio Serafini apresentou este projeto de lei no início de 2016. Caso isso aconteça, após a sanção do governador, a passagem vai ser igual a da Praça Arariboia (R$ 6,10 atualmente).

O que isso impacta na cidade?

Com a abertura do túnel Charitas-Cafubá, a aprovação dessa medida se torna ainda mais urgente para dar vazão à quantidade de pessoas que vem da Região Oceânica em direção ao Rio, evitando assim parte do caos no trânsito da região da orla da baía e do centro de Niterói.

Como você pode ajudar?
Ajude a pressionar o governador do Rio de Janeiro para que ele sancione o projeto, assine o abaixo assinado e acompanhe o projeto e novas ações em nossas redes sociais. Assine [essa petição online] a favor desta iniciativa.

Confira aqui o vídeo que o deputado Flavio Serafini explicou a importância da mobilização:

Postado em 26/3/2018, às 12h24
Editado em 04/04/2018, às 17h20