Home > Notícias > Mais Notícias > Flavio Serafini visita Hospital da Posse

Flavio Serafini visita Hospital da Posse

Nesta semana, o deputado Flavio Serafini e Marcelo Freixo visitaram o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mais conhecido como Hospital da Posse. Atualmente a unidade é uma das maiores referências para população da Baixada Fluminense, que chega a fazer 17 mil atendimentos por mês.

O hospital passa por inúmeras dificuldades e constatamos déficit de profissionais de saúde, precária infra-estrutura em diversos setores. Profissionais que realizam controle de entrada nos setores estavam sem identificação e também havia uma placa na entrada e em outros locais que informava a proibição do acesso dos visitantes que estivessem com vestimentas consideradas inadequadas por parte da direção local.
Ressaltamos que existe legislação que dispõe sobre os direitos dos usuários dos serviços de saúde e é fundamental garantir pleno acesso da população e sem qualquer discriminação. A direção nos garantiu que tomará providências cabíveis e que a empresa de vigilância teria sido trocada recentemente e, por este, motivo não estavam identificados.

Além disso, foi confirmado que há um déficit orçamentário que contribui para condições precárias que podemos constatar. Vale ressaltar que a verba repassada do Governo do Estado para o Hospital encontra-se atrasada pelo menis há 2 anos.

Nos chamou atenção os dados apresentados pela direção do hospital sobre a quantidade de pessoas baleadas, que aumentou drasticamente: Enquanto em todo o ano de 2016 foram registrados 475 casos de pessoas atingidas por armas de fogo, até o mês de agosto de 2017 foram 436 casos.

Vamos continuar acompanhando de perto a situação do Hospital da Posse, e brigar para que a qualidade de atendimento seja garantida.