Home > Notícias > Direito à Cidade > Com denúncias de graves problemas construtivos, parlamentares e Caixa Econômica Federal vistoriam Conjunto do Minha Casa Minha Vida em Niterói

Com denúncias de graves problemas construtivos, parlamentares e Caixa Econômica Federal vistoriam Conjunto do Minha Casa Minha Vida em Niterói

Rachaduras crescentes, afundamentos de solo, erros construtivos e utilização de materiais de qualidade questionável. Esse conjunto de problemas do Conjunto Habitacional Zilda Arns levou uma comissão de parlamentares niteroienses a organizar uma visita de inspeção no local nesta manhã de quarta (05).

Depois de reunião com o grupo parlamentar, a Gerência Executiva de Habitação da Caixa Econômica, responsável pela obra, confirmou presença na visita. Com um acompanhamento de muitos anos do sofrimento vivido por esses moradores, o deputado estadual Flavio Serafini e os vereadores de Niterói Talíria Petrone e Bruno Lessa organizaram essa visita para buscar envolver a Caixa numa resolução definitiva que garanta a moradia digna para essas famílias.

Zilda Arns é o conjunto do programa Minha Casa Minha Vida que foi direcionado para as vítimas da tragédia das chuvas de 2010 em Niterói. “Espanta o fato do empreendimento ter sido entregue a menos de dois anos e já apresentar rachaduras tão profundas e extensas, entre outros problemas. Isso depois de uma espera de mais de 5 anos para receber do poder público seus novos lares recheados de problemas e graves defeitos constrututivos que fazem os moradores temerem por uma nova tragédia”, avaliou Flavio Serafini.