Home > Notícias > Mais Notícias > Escuta atenta e braços dados para salvar o Rio

Escuta atenta e braços dados para salvar o Rio

Eram mais de 15 municípios, diversos movimentos e centenas de pessoas com um único objetivo: construir juntos e juntas um cenário melhor para o Rio de Janeiro. Esse foi o resumo da plenária do mandato coletivo Flavio Serafini, que aconteceu no dia 10/4 no Centro do Rio de Janeiro.

A mesa foi composta pelo deputado estadual Marcelo Freixo e a vereadora mais votada da cidade de Niterói, Taliria Petrone. “No Rio, o nosso partido já é maior do que o PT e PSDB. Temos que discutir essa importante. A gente se aproximou das lutas. É até difícil selecionar sobre o que vamos falar. Tem crise por todo lado, mas muita luta popular também”, relembrou Freixo. Taliria, por sua vez, lembrou que ajudou a construir esse mandato. A vereadora antes de assumir o posto foi assessora parlamentar de Serafini.

Flavio lembrou que seu mandato sempre esteve presente nas diversas lutas. “Começamos o mandato indo à Maré, acompanhando as lutas e dores. Não foi fácil. Começamos nosso mandato já na crise”, lembrou e reforçou que o papel de um parlamentar de esquerda é de ser uma ferramenta das lutas coletivas: “O impulso vem das ruas”, reforçou.

Entre as lutas que Serafini citou, estavam presentes Dona Maria da Penha e Luizinha de Nanã, ambas da Vila Autódromo;  Lúcia, vítima da tragédia do Morro do Bumba; Vinicius, do MNLM;  do Pacs, do SOS empregos, trabalhadores da Cedae, estudantes da rede estadual da educação, professores e diversos outros movimentos que fizeram questão de fazer saudações na plenária. “Estamos há mais de três meses sem salário, famílias com fome. Estamos com um acampamento em frente à CEF”, relatou o representante do MNLM. Já o SOS Empregos aproveitou o espaço para chamar para a greve geral do dia 28 de abril.