Home > Notícias > Mais Notícias > Convite | Plenária do mandato coletivo Flavio Serafini

Convite | Plenária do mandato coletivo Flavio Serafini

Estamos vivendo um cenário de muitos ataques em diversas instâncias de poder. São retiradas de direitos na Câmara Municipal, dentro da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e no Congresso Nacional. A privação de liberdade, as privatizações e os retrocessos são pautas rotineiras dos jornais. O Rio de Janeiro é a expressão mais contundente da crise que assola o país, com salários atrasados, escolas e hospitais públicos funcionando de forma precária e uma crise política institucional sem precedente. É preciso somar forças para barrar as reformas da previdência e trabalhista; a terceirização; lutar pela manutenção das universidades públicas; se opor com energia ao racismo, ao machismo e à LGBTfobia; agir pela preservação dos recursos hídricos e combater nosso envenenamento diário por meio da alimentação e do ar que respiramos.

 

Dentro da Alerj, ao longo deste pouco mais de dois anos, travamos diversas batalhas. Como parte disso, integramos as Comissões Permanentes de Direitos Humanos, Saúde, Educação e Meio Ambiente. Estas duas últimas, Flavio Serafini é membro titular. Presidimos a Comissão Especial da Baía de Guanabara, que produziu um relatório de 250 páginas e oito iniciativas legislativas;  e a Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aquaviário,propondo plebiscito para que a população decida qual gestão ela quer para o serviço e um projeto que determina tarifa social para o trajeto Charitas-Praça XV. Entre os projetos, já foram aprovados a extensão da licença paternidade e a igualdade de direitos dos empregados públicos e os servidores estaduais.

 

Para discutir sobre a atuação na Alerj e as agendas de luta ainda a enfrentar, queremos convidar todos e todas para a Plenária de nosso mandato. Nosso mandato é coletivo e sua participação é fundamental!

 

 

Dia 10/4, às 18h

No Sindijustiça, Travessa do Paço, 23, auditório