Home > Notícias > Justiça Socio Ambiental > Mandato vai a Angra para reunião com Fórum Contra a Privatização da Baía da Ilha Grande

Mandato vai a Angra para reunião com Fórum Contra a Privatização da Baía da Ilha Grande

Nesta última quarta-feira (7/2), a equipe de Justiça SociAmbiental do mandato coletivo Flavio Serafini foi a Angra dos Reis para acompanhar a reunião organizada pelo Fórum Contra a Privatização da Baía da Ilha Grande. O Fórum, que é composto por várias entidades, tem organizado rodas de conversa, atividades de formação e buscando articulações com Ministério Público e outros órgãos questionando o processo de privatização via Parceria Público-Privado para gestão de toda a ilha que está em curso entre o Governo do Estado RJ, via SEA e INEA.

“O governo faz o discurso de que o setor público não funciona para privatizar, mas o fórum e algumas comunidades discordam e não querem o formato de PPP. O que vemos é que o Governo quer atropelar os moradores e privatizar a qualquer custo. Um dos principais argumentos do Fórum é a ilegalidade desse formato que não escuta as comunidades atingidas e a presença de comunidades tradicionais”, explicou a assessora parlamentar Cecilia Vieira.