Home > Notícias > Mais Notícias > POR UM TRANSPORTE AQUAVIÁRIO DE QUALIDADE JÁ!

POR UM TRANSPORTE AQUAVIÁRIO DE QUALIDADE JÁ!

A CCR informou nesta semana a redução na oferta de barcas na Baía de Guanabara. As medidas vão prejudicar cerca de 700 passageiros diários da Ilha do Governador, que ficarão sem o serviço entre 9h20 e 17h30, e mais de 200 passageiros diários de Charitas, sem o serviço das 12h às 16h. Na estação Arariboia, os intervalos vão aumentar de meia hora pra 1h nos finais de semana e feriados.

Essas medidas não estavam previstas no contrato e foram autorizadas pelo governo, que comprou quatro barcas e deu subsídios de R$ 123 milhões nos últimos seis anos, com o fito de reduzir em R$ 10 milhões por ano as despesas da CCR Barcas.

Flavio Serafini, presidente da Frente Parlamentar do Transporte Aquaviário, propôs entre suas iniciativas a redução da passagem do Catamarã Charitas, além de propor um plebiscito para determinar a gestão do transporte, além de diversas diligências nas estações já construídas e possíveis construções, como a de São Gonçalo. Com está lamentável novidade, irá atuar para que os usuários do transporte não sejam prejudicados.