Home > Notícias > Direitos Humanos > Serafini participa de debate sobre sistema socioeducativo e realiza inspeção no Degase

Serafini participa de debate sobre sistema socioeducativo e realiza inspeção no Degase

O deputado Flavio Serafini, em audiência pública na OAB sobre sistema socioeducativo,  criticou a superlotação no sistema e a falta de condições de oferecer medidas verdadeiramente socioeducativas. O parlamentar  saudou a iniciativa de buscar a interlocução entre diferentes entidades para implementar mudanças efetivas garantindo transparência para que se possa planejar políticas públicas de acolhimento a jovens em conflito com a lei.

 

Serafini esteve presente, nesta quinta-feira, no Centros de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD). Trata-se de uma unidade de aplicação de medidas socioeducativa em semiliberdade. Esta visita faz parte de um conjunto de inspeções do mandato , para avaliar as condições de trabalho e das internações.

 

A semiliberdade pode ser uma importante ferramenta para desafogar o sistema e oferecer aos jovens a possibilidade de permanecer próximos às suas famílias e continuar frequentando a escola. É compromisso do nosso mandato estar acompanhando permanentemente a situação vivida no sistema socioeducativo fluminense!

You may also like
Denúncia de violações de Direitos Humanos contra comunidade de pescadores de Marica vai à ONU
Arraial da comunidade de Zacarias marca o lançamento popular do relatório de violação de direitos humanos à comunidae.
Quem tem medo do debate de “Gênero”?