Home > Notícias > Direito à Cidade > EBC: Vítimas da tragédia das chuvas de 2010 em Niterói vão pra luta exigir da prefeitura e da CEF moradia digna

EBC: Vítimas da tragédia das chuvas de 2010 em Niterói vão pra luta exigir da prefeitura e da CEF moradia digna

Nesta noite de terça, 26 de abril, o mandato coletivo do deputado Flavio Serafini, integrante da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, o mandato do vereador Henrique Vieira, da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal realizaram uma reunião com os moradores do Conjunto Habitacional Zilda Arns. São graves os problemas de construção dos prédios para onde foram levadas as vítimas da tragédia das chuvas de 2010, mais conhecida como desastre do Morro do Bumba, mas que afetou dezenas de favelas e comunidades de Niterói.

Sem receber o laudo técnico da Prefeitura e da Caixa Econômica para os apartamentos construídos na Teixeira de Freitas, zona norte de Niterói, os moradores temem pela gravidade dos problemas na obra recém entregue. O medo é que os prédios estejam sob risco. O silêncio e a indiferença das autoridades está deixando a comunidade desesperada.

Na reunião desta terça, aprovamos de forma unânime a realização de uma vistoria técnica de uma equipe de engenharia independente, organização de uma audiência pública com a participação da CEF e da Prefeitura para que explicações e soluções sejam dadas aos moradores e a construção de uma ação para cobrar efetivas medidas de reparação a essas famílias. Essa tragédia que se arrasta desde 2010 com centenas de mortes e muito sofrimento precisa ter fim.