Home > Notícias > Direitos Humanos > Flavio Serafini solicita que a Comissão de Trabalho da Alerj visite a CSN. Acidentes são recorrentes

Flavio Serafini solicita que a Comissão de Trabalho da Alerj visite a CSN. Acidentes são recorrentes

Nesta semana (dia 28/3), o deputado estadual Flavio Serafini entrou com um pedido na Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para que esta instância realize visitas às instalações da Usina Presidente Vargas da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda para verificar as instalações e condições de trabalho no interior da siderúrgica.

Esta solicitação se deve a graves e recorrentes acidentes que vem acontecendo no interior da indústria em curto período de tempo. Para se ter ideia, somente esse ano foram três. No dia 13 de janeiro dois funcionários ficaram feridos após se acidentar durante um trabalho de manutenção no setor de aciaria. Dez dias depois, um homem de 29 anos, sofreu queimaduras enquanto trabalhava no setor de coqueria. E na noite do último dia 25 de março um incêndio deixou quatro empregados feridos; Wanderlei Vieira dos Santos teve em torno de 70% do corpo queimado, Dênis da Silva, entre 20 a 30% do corpo queimado, Aluenio Francisco Alves, 20 a 30% do corpo queimado eRenan Martins de Castro , 20 a 30% do corpo queimado.

A comissão de trabalho, presidida pelo deputado estadual Paulo Ramos, aceitou o pedido e está deliberando sobre a data da visita.