Home > Notícias > Direito à Cidade > Desabrigados de Niterói na luta por moradia digna

Desabrigados de Niterói na luta por moradia digna

No último domingo (15), a equipe do mandato do deputado Flavio Serafini apresentou aos moradores do conjunto habitacional Zilda Arns o relatório das vistorias da Comissão de Direitos Humanos da ALERJ sobre a situação dos prédios entregues aos desabrigados das chuvas de 2010, em Niterói. E constatou algo aterrador: três meses após a inauguração do conjunto, a precariedade dá o tom da construção.

 

As vítimas daquela tragédia socioambiental foram levadas para o condomínio, na Teixeira de Freitas, no bairro do Fonseca. O relatório técnico identificou problemas relacionados a rachaduras, desníveis, falhas no abastecimento de água, encanamento, tubulação de gás e acabamento. Os moradores acrescentaram outras denúncias ao documento. “Vamos encaminhar os relatórios técnicos com as importantes contribuições dos moradores à Caixa Econômica Federal e à Prefeitura de Niterói, exigindo providências para garantia da moradia digna destas famílias já tão violentadas pelo descaso do poder público”.

Comentários

  1. […] relação ao direito à cidade, que inclui a moradia digna, visitamos diversas vezes o condomínio Zilda Arns, no Fonseca, em Niterói, e, junto à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do […]