Home > Clipping > PSOL vai lançar Flávio Serafini para a Prefeitura de Niterói

PSOL vai lançar Flávio Serafini para a Prefeitura de Niterói

Jornal Tribuna de Niterói – 29 de outubro de 2015

PSOL vai lançar Flávio Serafini para a Prefeitura de Niterói

ANDERSON CARVALHO

Repetindo o pleito de 2012, o PSOL de Niterói vai novamente lançar o deputado estadual Flávio Serafini para disputar a Prefeitura em 2016. O encontro municipal do partido, que vai definir a pré-candidatura, será somente em dezembro (em data aser definida), mas, o nome do parlamentar é praticamente um consenso na legenda. Nas últimas eleições municipais, Serafini obteve quase 49.490 votos (18,40%), ficando em 3° lugar no 1° turno.

“Estamos esperando o encontro municipal para definir tudo. Estamos iniciando conversas com o PSTU e PCB, que também estão no campo da esquerda. Outra possibilidade é a professora Regina Bernstein, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFF. Ela fez estudos que informaram aos ex-prefeitos Godofredo Pinto e Jorge Roberto Silveira sobre as áreas de risco na cidade e que poderiam ter deslizamentos deterra e previu a tragédia do Morro do Bumba, em 2010. Regina filiouse ao partido recentemente”, in

formou Rafael Duarte, presidente do PSOL-Niterói. O dirigente espera um desempenho ainda melhor de Serafinimas eleições de 2016. “Em 2012 ele era praticamente um desconhecido (presidia a sigla na cidade). Nas eleições de 2014, conquistou 16.117 votos. Tem um grande potencial. Além disso, achamos melhor que o vereador Paulo Eduardo Gomes, o mais votado na cidade, reforce a bancada na Câmara, que esperamos aumentar”, afirmou Duarte. Serafini, que tem 36 anos, confia no declínio do PT no paíse na cidade, além da busca dos eleitores por uma alternativa à polarização PT. PDT para servitorioso no próximo pleito. “Vamos privilegiar o transporte coletivo, o que não foi feito na atual gestão. Esperamos ainda eleger entre quatro e cinco vereadores”, disse. NaAssembleia Legislativa do Rio (Alerj), integra as comissões permanentes de Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente e Saúde ea CPI da Crise Hídrica. Presidea Comissão Especialda Baía de Guanabara e propôs a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aquaviário.