Home > Notícias > Direito à Cidade > Frente debate transporte aquaviário com população da Ilha do Governador

Frente debate transporte aquaviário com população da Ilha do Governador

A Frente Parlamentar Em Defesa do Transporte Aquaviário conversou na quarta-feira (29/10), na Ilha Governador, com segmentos da população a respeito do serviço e ouviu deles críticas e sugestões para o transporte público na Ilha. A Agetransp esteve representada por agentes de fiscalização, bem como o deputado Nivaldo Mulin (PR), membro da Frente, por sua assessoria. O deputado Flavio Serafini, coordenador da Frente, mediou o encontro, que também contou com a presença dos deputados Eliomar Coelho (PSOL) e Zaqueu Teixeira (PDT).

Com dezenas de moradores da Ilha lotando um auditório do Colégio Carpe Diem, no Jardim Carioca, a conversa durou mais de duas horas com participação intensa de quem utiliza o transporte público na Ilha do Governador.

“Esse é um espaço importante para a gente debater, ouvir a opinião da sociedade e fomentar o trabalho da Frente Parlamentar Em Defesa do Transporte Aquaviário. É necessário que os governos compreendam que o transporte aquaviário é uma alternativa ótima de transporte público de massa, e para isso, é necessário melhorar o serviço oferecido à população e a integração com outros modais. O momento em que a concessionária pode devolver a concessão ao estado é importante por reabrir o debate sobre as condições desse contrato e as melhores condições para a população”, afirmou Flavio Serafini.

Confira o vídeo da fala no evento aqui.