Home > Notícias > Justiça Socio Ambiental > Queremos sossego

Queremos sossego

praia do sossegoNo meado do mês de julho, dia 15, o deputado estadual Flavio Serafini (PSOL/RJ) e os vereadores Renatinho e Paulo Eduardo Gomes, a assessora do Henrique Vieira (PSOL/RJ), Laura França, a advogada Fernanda Vieira, do Centro de Assessoria Popular Mariana Crioula e o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem de Advogados do Brasil (OAB – RJ), Aderson Bussinger, se reuniram com o Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, para discutir a questão das famílias da Praia do Sossego, que deveriam de suas casas naquela data, devido a um mandado de intimação encaminhado pela 4ª Vara Federal de Niterói. Embora a prefeitura tenha se comprometido em não retirar as famílias do local, no dia 24/7, uma nova sentença judicial foi realizada com este intuito de remoção.

No dia 3/8, primeiro dia de retorno das atividades parlamentares, o deputado Flavio Serafini ligou para o prefeito, que mais uma vez reafirmou o compromisso dado na reunião de julho, que prevê a realocação das duas casas situadas em área da União para o terreno de domínio municipal, onde já está localizada a terceira casa. Informou também já ter sido feito o depósito (em juízo) referente às três primeiras cotas do aluguel social, no total de R$1.800,00, contemplando os três núcleos familiares inscritos. O deputado cobrará o cumprimento das promessas.

“A família está lá há 40 anos e esta é a praia mais preservada da região. Acreditamos que é possível uma alternativa que garanta a permanência dos pescadores e suas famílias e um projeto de preservação ainda maior da Praia do Sossego. Agora estamos aguardando a formalização da posição da prefeitura no processo”, refletiu o deputado Flavio Serafini.