Home > Notícias > Direito à Cidade > Mais um desassossego na praia

Mais um desassossego na praia

praiadosossegoOs moradores da Praia do Sossego foram surpreendidos nesta quarta-feira, dia 12/8, com uma ação de remoção de suas casas. As famílias estão há décadas vivendo lá, com trabalhos relacionado ao espaço. O deputado estadual Flavio Serafini e os vereadores Paulo Eduardo Gomes e Henrique Vieira (PSOL/RJ) estiveram presentes no local e se reuniram com o juiz William Douglas, responsável pela ordem judicial de remoção. A conversa entre os parlamentares e o juiz não apresentou avanços na questão.

 

No mês de julho, embora a prefeitura tenha se comprometido em não retirar as famílias do local, no dia 24/7, esta nova sentença judicial foi realizada com o intuito de remoção e nesta quarta foi colocada em prática por um esquema montado com polícia militar, federal e guarda municipal.

 

Nem crianças e mulheres grávidas sensibilizaram a demolição de casas e a retirada de todas as famílias alocando em apenas uma residência, que fica em um terreno que pertence à prefeitura, na mesma praia. A questão é que não há nenhum documento por parte da prefeitura que garanta a permanência das famílias nem a construção de novas casas na área municipal, como prometido pelo prefeito Rodrigo Neves em reunião com Flavio Serafini. Veja aqui.

Os moradores estão agora à espera de um posicionamento formal por parte da prefeitura de Niterói. Flavio, Paulo Eduardo Gomes e Henrique continuarão acompanhando o caso de perto para cobrar as promessas feitas pelo Poder Executivo municipal.