Tapa Trem

Lançamento da campanha Tapa Trem será no próximo dia 16 e mobilizará moradores diretamente impactados pela sujeira dos vagões.

tapa_trem_logo_pretoOs moradores das regiões de Barra Mansa e Quatis farão um lançamento da campanha Tapa Trem no próximo sábado,  dia 16, no Jardim das Preguiças, em Barra Mansa, perto da linha do trem. A campanha que contará com atividades lúdicas, adesivos e abaixo-assinado tem como intuito mobilizar a população e os deputados da Alerj para apoiarem e votarem no projeto que pretende  tampar os trens de carga que passam pelas regiões do sul fluminense.

Atualmente, os moradores sofrem em seu cotidiano como comida cheia de pó de minério, plantação prejudicada, pulmões adoecidos e constante sujeira devido às partículas de minério e outros materiais expelidos dos trens de carga, que passam nas cidades cortadas pela Ferrovia do Aço. A demanda chegou ao mandato coletivo Flavio Serafini que, coletivamente, resolveu desarquivar o projeto 2711/2014 protocolado pela deputada Inês Pandeló (PT-RJ) em 2014, que teve sua tramitação suspensa pelo fim da legislatura.

O PL propõe a obrigação de todos os vagões de trens de carga que trafegam dentro da área geográfica pertencente ao Estado do RJ, que estejam transportando material poluente que possa ser espalhado com o vento sejam tampados.

 

Para participar da campanha, acesse aqui.