Home > Notícias > Mais Notícias > Vitória dos trabalhadores

Vitória dos trabalhadores

 comperj2

Trabalhadores do Comperj tiveram parte dos seus direitos trabalhistas garantidos, mas a luta continua

Depois de diversas manifestações, ida a Brasília, ocupação do prédio da Justiça do Trabalho e muita mobilização com o objetivo de receber seus direitos trabalhistas como salário, vale refeição e plano de saúde atrasados desde novembro, os trabalhadores do Comperj foram ouvidos.

 

No dia 10 de março, uma comissão de trabalhadores, junto a representantes da Alumini, do Ministério do Trabalho e da Petrobras, além do Sindpetro-RJ e intermediada pelo deputado estadual Flavio Serafini, pela deputada federal Jandira Feghali e pelo vereador Babá garantiu que, a partir de agora, os trabalhadores poderão sacar seus FGTS, parte dos salários atrasados, além de darem baixa na carteira e ter liberação do seguro desemprego.

 

O MPT assegurou que a ação que garantirá esses direitos também vai exigir a responsabilização da Petrobras e da Alusa/Alumni no pagamento das indenizações e quitação de todo o salário atrasado que está suspenso desde novembro de 2014. O mandato Flavio Serafini acompanhou toda a luta e comemora esta vitória dos trabalhadores. Vamos juntos!